13/09/2021

TELMA COBRA AMPLIAÇÃO PARA ATENDIMENTO DE SEQUELAS DE COVID

A vereadora Telma de Souza cobrou da Prefeitura de Santos a ampliação do atendimento para pessoas que ficaram com sequelas em decorrência da Covid-19. “Sequelas motoras, respiratórias e, até, emocionais afetam muitas pessoas que venceram a enfermidade, mas podem precisar de atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia e atendimento psicológico”.

Telma aponta que a criação do Centro Integrado de Especialidades e Reabilitação (CIER), em Santos, foi positiva, mas é preciso ter vagas suficientes. 

A veredora questiona a demanda reprimida por atendimento de fisioterapia e reabilitação, se houve ampliação de oferta de atendimento psicossocial no Programa de Saúde Mental para receber pacientes e familiares atingidos por coronavírus, a quantidade de vagas disponibilizadas no CIER para tratamento pós-Covid e a oferta de atendimento em outro equipamento do Município.

A presidente da Comissão de Saúde indaga ainda se há atendimento domiciliar de fisioterapia e reabilitação pós-Covid e estudos para ampliar a oferta de atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia e psicológico para pacientes pós-Covid.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais