21/03/2013

TELMA APRESENTA PROCURADORIA DA MULHER EM ARARAQUARA AMANHÃ (22)

A deputada estadual Telma de Souza (PT) apresenta nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887, Centro), um panorama das instituições dedicadas à defesa dos direitos da mulher em São Paulo.  A partir das 19h30, a deputada profere palestra durante o lançamento da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher , proposta pela vereadora Gabriela Palombo (PT). 
 
A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão de retaguarda e apoio para as mulheres, tanto para o encaminhamento de denúncias quanto para servir como centro de inteligência para identificar pontos de violência. Conforme Telma, por meio da Procuradoria, os municípios podem receber recursos do Governo Federal para a realização de campanhas de divulgação e serviços de acolhimento, por exemplo.

Autora da proposta de criação da Procuradoria da Mulher no Estado, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa no final de 2011, a deputada foi nomeada a primeira titular do órgão, no início de 2012. 
Telma tem percorrido diversas cidades paulistas para divulgar a Procuradoria da Mulher. Em Itanhaém, Peruíbe e Praia Grande, o órgão já é uma realidade em nível municipal, com aprovação unânime dos vereadores. 
 
Números
Apesar de ter registrado nada menos que 150.975 ocorrências de violência contra a mulher em 2012, os municípios paulistas carecem de atendimento especializado. Hoje, há apenas 125 Delegacias de Defesa da Mulher espalhadas por 645 cidades, o equivalente a uma para cada cinco municípios.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais