19/06/2023

Câmara confere Medalha Braz Cubas a Toninho Campos na abertura do 9º Santos Film Fest

O empresário Antônio Campos Neto vai receber a Medalha Braz Cubas, maior honraria do Legislativo Santista, em reconhecimento aos serviços prestados à cultura da cidade por seus mais de 30 anos à frente da Roxy Cinemas, empresa fundada por seu avô em 1934. A iniciativa da homenagem é da vereadora Telma de Souza e a entrega da medalha será feita durante a abertura do 9º Santos Film Fest, que acontece nesta terça, 20/6, às 20 horas, no Cine Roxy.

Toninho Campos, como é mais conhecido, tem se mostrado inovador e visionário como empreendedor e agitador cultural da cidade desde os anos 1980, quando foi o idealizador e responsável pela lendária casa de shows Heavy Metal, onde o rock nacional ganhou força no País a partir dos anos 1980.

Mas é no cinema de rua santista, por meio da Roxy Cinemas, que Toninho Campos é mais conhecido. Ele mesmo afirma que a sua vida está no Cine Roxy, na Avenida Ana Costa, motivo pelo qual a entrega da Medalha Braz Cubas vai ocorrer em solenidade numa das salas do cinema, que foi transformado por ele em multiplex nos anos 2000, seguindo uma tendência mundial.

A homenagem a Toninho Campos foi proposta pela vereadora Telma de Souza (PT) e aprovada pela Câmara no ano passado. Ao justificar a iniciativa, a parlamentar afirmou que, além do lado empresarial, de geração de riquezas ao longo de décadas com a empresa familiar que dirige, Toninho deve ser reconhecido pela população como alguém que se dedicou por toda a sua vida à Cultura e a levar, através da Sétima Arte, encantamento, sonhos e paixão à vida das pessoas.

"Toninho é um resistente! Reinseriu o cinema de rua não apenas em Santos mas em todo o País, com o conceito multiplex. É um dos grandes incentivadores da cultura em nossa região, promovendo shows históricos e transformando o Roxy num espaço fervilhante para as artes e os artistas"

Programação: Entrega da Medalha Braz Cubas ao empresário Antônio Campos Neto

Data e hora: Dia 20 (terça-feira) de junho, às 20 horas.

Local: Cine Roxy, Sala 5, avenida Ana Costa 443, Gonzaga.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais