21/08/2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DE ABRIGOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Denúncias de negligência no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual infantil têm se tornado constantes em Santos. Os relatos de servidores públicos e jovens que passaram pelo serviço trazem uma realidade de abandono nos abrigos municipais voltados ao segmento. Para apurar as ocorrências e buscar soluções para este gargalo social, a vereadora Telma de Souza realiza uma audiência pública sobre a situação dos abrigos para crianças e adolescentes no Município. O evento acontece no dia 30 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal.

 

Presidente da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos, Telma ressalta que não é possível cruzar os braços diante da avalanche de denúncias sobre os casos. “Estamos falando de vidas humanas. Há meninas e meninos, principalmente homossexuais, vítimas de exploração sexual infantil. E, de acordo com alguns depoimentos, este número vem aumentando a cada dia. Muitos saem dos abrigos, onde há pouca ou quase nenhuma oferta de atividade para ocupação do tempo, e vão para a rua, onde estão expostos a todos os perigos, e de noite retornam ao abrigo para dormir”.

 

A ex-prefeita alerta que a Cidade não pode “varrer esta questão para debaixo do tapete” porque o problema é grave e as vidas dos menores estão em risco. Telma pontua que o enfrentamento precisa ser feito, por isso solicitou a audiência pela Comissão de Direitos Humanos. “Houve uma menina que tentou o suicídio no programa ‘Tô ligado’ e, posteriormente, acabou falecendo. Há casos de meninas e meninos juntos, no mesmo abrigo. Outros adolescentes acabam dormindo pelas ruas. É uma situação degradante e que precisa ser debatida com muita seriedade”, reforça a parlamentar.

 

 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais