VICENTE DE CARVALHO DEVE PRESTAR UMA HOMENAGEM AO SEU FILHO, LULA
Vicente de Carvalho precisa prestar uma homenagem ao presidente Lula elegendo sua sucessora e uma boa bancada no Congresso e na Assembleia. A opinião é de Telma de Souza (PT), candidata a deputada estadual, compartilhada com moradores do bairro Paicará, naquele distrito do Guarujá, na noite de ontem (22/9). Telma se referia ao fato de Lula ter iniciado a vida nesta parte da cidade.
Ela participou de ato no comitê domiciliar conjunto com o candidato a deputado federal, José Filippi, mantido por Agostinho Toro, doqueiro aposentado. Telma chegou animada por tomar conhecimento informal de pesquisa eleitoral que lhe dá boa margem em Santos e em outros municípios da Baixada Santista. Ela falou sobre o time que representa, com Dilma Rousseff, para a Presidência da República, Mercadante, governador, e Marta Suplicy, senadora.
Sobre o companheiro de dobrada política, Telma foi enfática. "Sobre o José Filippi, meu amigo querido, posso afirmar que é uma pessoa extraordinária. Vocês não têm noção de como este homem é uma pessoa boa", disse. Telma falou sobre o potencial de votos em Vicente de Carvalho, e da importância de prestigiar Lula, um filho local, que adotou a cidade para viver e, ainda jovem, começou a trabalhar vendendo amendoim. "Temos de buscar os votos dos amigos, da família, enfim, irmos atrás, mesmo que seja um único voto", disse.
Telma já havia estado em Vicente de Carvalho há dois domingos, na feira-livre e na feira do rolo. "As pessoas não podiam ter me recebido de forma melhor. A aceitação do PT é muito alta e eu não represento só a mim mesmo, represento o time do PT", afirmou.
Para Agostinho Toro, coordenador do comitê Telma/José Filippi, a receptividade à Telma é muito boa. "O povo aqui é Telma e não tem jeito. Doqueiro, estivador, metalúrgico, todos estes, a gente entrega o papel e eles não jogam no chão. Ela é bem recebida em todo lugar. As mulheres vêm para falar com ela e quanto mais a gente anda, mais encontramos pessoas pelas quais ela é querida", afirmou.
Elson Maceió dos Santos, diretor de parques e áreas verdes do município, prestigiou a presença de Telma defendendo o apoio e o voto nela. "Quem vota nesta mulher não se arrepende. Ela sempre esteve do lado do trabalhador. Pode votar sem medo e com confiança", disse. Jonas Monteiro Sales Filho, assistente social, afirmou que é fácil fazer campanha para Telma. "As pessoas têm muito respeito por você e isto facilita muito o nosso trabalho".
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região