
No encontro, Tatiana convidou Telma para apresentar o trabalho da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de Itupeva. Única vereadora eleita para a atual legislatura na cidade, ela quer implantar o este equipamento no Parlamento Municipal.
“Acredito que a presença de uma mulher na Câmara de Itupeva, assim como em outras cidades, é de vital importância para que as necessidades das jovens, mães, trabalhadoras e idosas sejam conhecidas, respeitadas e atendidas pelas autoridades competentes”, analisa a vereadora.
Telma detalhou o funcionamento da Procuradoria e os caminhos a percorrer até que ela seja efetivamente instalada. A implantação deve ocorrer através de proposta da Mesa Diretora da Câmara, mas por indicação de vereadores, prioritariamente de mulheres, quando houver.
“A Procuradoria não substitui os serviços públicos, como as delegacias, casas abrigo e de acolhimento, por exemplo. Ela é um órgão de acolhimento inicial, mas, sobretudo, de encaminhamento e acompanhamento das ações que envolvem as mulheres. A Procuradoria também é um centro para elaboração de estudos, pesquisas, debates, sempre de forma a contemplar as necessidade da população feminina”, destaca a deputada, confirmando participação na sessão da Câmara de Itupeva.
