VEREADORA COBRA MELHORIAS E PROFESSORES EM DUAS ESCOLAS
Requerimentos foram endereçados ao prefeito
A falta de professores e a necessidade de manutenção e reparos em duas escolas municipais mobilizaram a vereadora Telma de Souza, líder do PT, durante sessão da Câmara de Vereadores. Foram alvo de requerimentos da parlamentar as unidades de ensino do Caruara, na área continental de Santos, e do Morro do São Bento.
Atendendo a pedido dos moradores do Caruara, a vereadora apelou ao prefeito para que determine à Secretaria de Educação a nomeação de professor para a disciplina de Língua Portuguesa na Escola Judoca Ricardo Sampaio. Telma pediu ainda a contratação de professor-substituto para outras disciplinas. “Essas solicitações partem de membros da comunidade local, que reivindicam também a ampliação da escola, uma vez que há excesso de alunos por sala de aula, prejudicando o desempenho e o aprendizado”, afirmou.
Com relação à escola Terezinha de Jesus Pimentel, no São Bento, Telma reivindicou que a unidade seja incluída no programa de manutenção permanente, visando reforma e manutenção da quadra de esportes, bem como dos banheiros, lousas e dependências internas.
Intermediação - Na última sessão do Legislativo santista, Telma também apresentou requerimento para que seja oficiado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Trabalho e da Previdência Social, Carlos Lupi, solicitando intermediação para a abertura de um canal de diálogo entre as Centrais Sindicais, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação em Santos e Região e a direção do o Moinho Pacífico, a fim de que possam ter andamento as negociações salariais dos trabalhadores da empresa.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região