Telma vê ataques a sites como resultado do radicalismo tucano
“Os ataques contra os sites oficiais do Partido dos Trabalhadores estão se intensificando à medida em que Lula consolida sua vantagem sobre o PSDB. Esse tipo de ação, uma espécie de terrorismo digital que partidários de Geraldo Alckmin estão colocando em prática, tem a ver com os discursos radicalizados das lideranças tucanas e pefelistas, cada vez mais desesperadas. Quando um ex-presidente, como fez Fernando Henrique, por exemplo, discursa pedindo que se ‘coloque fogo no país’, os resultados são a radicalização crescente dos inconformados com a derrota que se avizinha. Não ajuda a democracia nem o Brasil.”
Essa é a opinião da deputada federal Telma de Souza frente à onda de ataques piratas aos sites do PT. A página nacional do partido teve sua capa desfigurada, com pesados ataques à honra do presidente Lula e pedidos de votos para Alckmim. Foi a segunda invasão feita pelo mesmo grupo. A primeira ocorreu no dia 23 de agosto, deixando o site fora do ar por 23 horas. A página nacional está desativada nesta manhã de segunda-feira.
Já o site do PT de São Paulo sofreu dois ataques seguidos, um na madrugada de domingo, dia 3 de setembro, e outro na madrugada de segunda, dia 4. Pelo conteúdo das mensagens deixadas, trata-se do mesmo grupo que fez os dois outros ataques. Dessa vez, porém, a ação foi coordenada, obedecendo um roteiro pré-definido de desativação dos sites.
“Além de lamentável, esse radicalismo infantil e desequilibrado dos ataques mostra bem o tipo de mentalidade que as lideranças tucanas e pefelistas estão insuflando contra Lula. Agora o ataque é direto contra a liberdade de expressão. Querem impedir que o PT e Lula se manifestem através da internet”, disse Telma.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região