TELMA SERÁ MEDIADORA EM DEBATE SOBRE SAÚDE NO SEMINÁRIO SOBRE O MODO PETISTA DE GOVERNAR, AMANHÃ (15), NA ALESP
A deputada estadual Telma de Souza (PT) abre amanhã, às 9 horas, o terceiro e último dia do Seminário sobre o Modo Petista de Governar, realizado no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, nº201, Ibirapuera). A parlamentar mediará debate sobre Saúde. Na mesa, que se encerra às 11 horas, estarão também os prefeitos de Amparo, Paulo Miotta, e Porto Feliz, Cláudio Maffei, além de Gilson Carvalho, doutor em Saúde Pública.
A Saúde foi uma das áreas que mais deram projeção ao primeiro governo do PT em Santos, chefiado por Telma entre 1989 e 1992, encerrado com 96% de aprovação. Medidas como a luta antimanicomial – cujo marco foi o fechamento da Casa de Saúde Anchieta e a consequente criação de unidades do Núcleo de Assistência Psicossocial (Naps) – e a criação de uma rede municipal de policlínicas, que descentralizou o atendimento, ainda hoje são referências para a administração pública em geral em todo o País.
Seminário
O Seminário sobre o Modo Petista de Governar, com seis mesas temáticas (Saúde; Planejamento Urbano; Gestão Pública; Saúde; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Educação; Inclusão; Diretos Humanos e Segurança), é uma realização da Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, em parceria com Diretório Estadual do PT a Coordenação dos Prefeitos Petistas de São Paulo, com apoio do Diretório Nacional e da Fundação Perseu Abramo.
O evento tem o propósito de difundir, divulgar e possibilitar a troca de experiências entre agentes públicos, parlamentares, dirigentes partidários, militantes e sociedade civil organizada, sobre os projetos e ações das administrações petistas.
A programação de amanhã segue às 11 horas, com uma mesa sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade, Economia Criativa, Verde e Solidária. Mais tarde, às 14h30, o debate será sobre Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Por fim, às 16h30, a mesa falará sobre Inclusão Social, Direitos Humanos e Segurança.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região