
O excesso de caminhões circulando pelos bairros Jardim São Manoel, Alemoa e Saboó, na Zona Noroeste de Santos, foi motivo de reunião realizada na noite de ontem (2/5), na Câmara Municipal, entre a deputada estadual Telma de Souza (PT), o vereador Adilson Junior (PT) e representantes das Sociedades de Melhoramentos locais.
Os transtornos no trânsito de veículos pesados e os perigos decorrentes deles são apenas um dos problemas relatados pelos moradores. Até mesmo a integridade dos imóveis, que sofrem com as rachaduras decorrentes da movimentação do solo, é uma realidade nos bairros da Zona Noroeste de Santos.
Diante da complexidade do problema, Telma e Adilson decidiram marcar um segundo encontro, desta vez no bairro Jardim São Manoel, para decidir junto à comunidade da Zona Noroeste quais atitudes podem ser tomadas para amenizar o problema. “Santos é uma cidade portuária e precisa de ações permanentes para manter a harmonia na relação Porto-Cidade. E o ente que deve assumir essa responsabilidade, num primeiro momento, é a Prefeitura”, afirmou Telma.
