TELMA REÚNE-SE COM MINISTROS E DISCUTE AÇÕES NA BAIXADA SANTISTA
Com uma extensa agenda de encontros com outros parlamentares e ministros, a deputada federal Telma de Souza (PT) teve uma semana produtiva em Brasília. Dos encontros surgiram parcerias e o anúncio de verbas para a Baixada Santista.
Desde sábado, quando chegou à capital federal para a posse da presidente Dilma Rousseff, Telma reuniu-se com os ministros Aloísio Mercadante, de Ciência e Tecnologia, Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e Leônidas Cristino, da Secretaria Especial de Portos - SEP. Conforme Telma, que retorna nesta sexta-feira (7/1) a Santos, todos os encontros tiveram a intenção de estreitar laços, desejar sucesso nas gestões e oferecer informações e apoio político em São Paulo e na Baixada Santista.
Do encontro com a ministra Maria do Rosário resultou um compromisso de Telma quanto ao empenho no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, tema que ganha importância com a proximidade do Carnaval, com perspectivas para a Copa do Mundo de 2014. “Uma campanha será realizada e em São Paulo e na Baixada Santista, estarei empenhada nesta luta”, disse Telma.
Com Aloísio Mercadante, Telma recebeu a notícia de que foram liberados R$ 20 milhões para a montagem do Instituto de Pesquisa e Ciências do Mar. “Mercadante, companheiro de longa data, conhece bem a região e dará a atenção necessária para nossos pleitos. Ele sabe que o pré-sal vai transformar profundamente o perfil da Baixada Santista e está atento”, afirmou.
O último encontro ministerial foi com o titular da SEP. Com ele, Telma atualizou dados sobre a situação da Codesp, em Santos, as obras do PAC, como as avenidas perimetrais, e falou sobre a importância do complexo portuário santista no contexto nacional. “Saí convencida de que Santos continuará tendo a devida atenção que teve a partir da primeira gestão do presidente Lula. O aprofundamento do canal ainda é o principal objetivo, mas também devem ser adotadas medidas visando a modernização administrativa”, anunciou a parlamentar.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região