
A deputada estadual Telma de Souza (PT) e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de todas as cidades da Baixada Santista receberam ontem (29/4) o ex-prefeito de Osasco e ex-deputado estadual Emídio de Souza. Candidato único à Presidência do PT no Estado de São Paulo, Emídio veio à sede do diretório municipal do partido em Guarujá para uma plenária com militantes e dirigentes do partido na Baixada Santista.
Ao usar a palavra, Telma reiterou apoio a Emídio e fez uma rápida explanação sobre a conjuntura do PT na Baixada Santista e as potenciais chances de expansão em São Paulo. “O Governo do Estado demonstra total falta de políticas para solucionar graves problemas na Segurança, Saúde e Mobilidade Urbana, por exemplo”, destacou a deputada, ao analisar que o estado mais rico do País não acompanha o ritmo de crescimento do Brasil.
Corroborando as palavras de Telma, Emídio ressaltou o caos que a Baixada Santista vive no que se refere à mobilidade urbana, com os constantes congestionamentos nas rodovias que atendem às margens esquerda e direita do Porto, além das ausências de um transporte público metropolitano de qualidade e de uma ligação seca entre Santos e Guarujá, por exemplo.
“O que a Baixada Santista vive é reflexo da falta de visão do Governo de São Paulo nos últimos 20 anos, que não acreditou na expansão do Brasil e agora não consegue oferecer uma estrutura compatível”, destacou Emídio, que acrescentou: “Com Lula e Dilma, o Brasil encontrou o caminho do crescimento, com distribuição de renda, e é neste caminho que temos que prosseguir, para nos tornarmos um país cada dia melhor. Em São Paulo, o PSDB não teve a mesma competência e, após duas décadas no poder, não tem mais nada a oferecer”, salientou Emídio.
Além de Telma e da ex-deputada estadual Maria Lúcia Prandi, participaram da plenária os vereadores Evaldo Stanislau (Santos), Edílson Dias (Guarujá), Conrado Carrasco (Itanhaém), Janaína Ballaris (Praia Grande), Alfredo Martins e Juracy Francisco (São Vicente).
Compareceram, também, lideranças regionais como as ex-vereadoras Onira Betioli (Peruíbe), Regina Célia de Oliveira (Itanhaém), Paulo Tito (Cubatão), Maurício de Souza (Bertioga) e Brito Coelho (São Vicente), o coordenador do Setorial Jurídico do PT na Região, Sidnei Aranha, Alexandre Cunha (Praia Grande), o presidente da Macrorregião do PT na Baixada Santista, Emerson Santos, militantes e dirigentes municipais.
