12/06/2017

TELMA QUESTIONA PREFEITURA SOBRE PRONTO SOCORRO CENTRAL

A vereadora Telma de Souza questionou a Prefeitura de Santos, na sessão desta segunda-feira (13/6), sobre a situação do antigo prédio do Pronto-Socorro Central da Cidade, que se tornou um depósito de pessoas à espera de internação em hospitais. A parlamentar quer saber os planos da Administração Municipal para o local e o motivo das reclamações sobre o atendimento.

O PS Central foi desativado para atendimentos de urgência e emergência a partir da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – UPA Central, em janeiro do ano passado. Desde então, a função do local não está clara e, muitos munícipes vêm procurando a vereadora Telma para reclamar sobre o atendimento no local.

Segundo moradores que procuraram a ex-prefeita, a Prefeitura utiliza o antigo PS como sala de espera para vagas de internação, como uma maneira de esconder a fila de pacientes na UPA e nos hospitais. “É inadmissível que a Prefeitura transforme o PS em um depósito de pessoas que precisam de cuidados”, adverte a vereadora.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Telma apresentou o requerimento 2460/2017 exigindo explicações sobre a situação.

Confira: http://legislativo.camarasantos.sp.gov.br/datafiles/suite/exclusiva/aplicativo/ide/sistemas/11/producao/10/14/64787/r-2460-0001.pdf

Foto: Francisco Arrais/PMS

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais