Parque foi inaugurado há sete meses e já passa por reformas
As obras em curso no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, em Santos, inaugurado no aniversário da cidade, chamaram a atenção da vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara. Ela apresentou requerimento, aprovado por unanimidade em plenário, pedindo informações sobre as reformas em andamento. “É estranho que o local esteja passando por manutenção tão pouco tempo após a entrega à população”, afirmou a parlamentar.
“Quero que o prefeito nos informe quais as reformas estão sendo realizadas no parque e que especifique também que obras serão iniciadas, com a discriminação dos respectivos cronogramas físico-financeiros, custo, empresa contratada, qual a modalidade de contratação e, por fim, qual o motivo de tais reformas, uma vez que o equipamento foi inaugurado há apenas sete meses, em 26 de janeiro deste ano”, salientou a vereadora.
Em sessões anteriores, Telma já havia solicitado informações sobre um convênio entre a Prefeitura e a Associação Santos de Surf, que está deixando a plataforma do Emissário. "O contrato deixou de ser interessante para o município apenas quatro meses após ter sido assinado. É estranho", afirmou. Ela quer saber se as obras em curso e a saída da Associação estão relacionadas.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região