TELMA QUER DADOS SOBRE A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NA EDUCAÇÃO
Está em análise na Seção de Redação da Câmara de Santos um requerimento apresentado pela vereadora Telma de Souza (PT) que questiona a falta de cozinheiras nas escolas do sistema de ensino público municipal de Santos. Outros setores e situações da educação também serão questionados.
De acordo com a parlamentar há um grande número de cargos vagos e a necessidade urgente das cozinheiras. “Porém, é preciso evitar o crescente número de contratações. Precisamos investir no funcionário efetivo, em sua capacitação profissional e, consequentemente, na qualidade do atendimento às nossas crianças. Por isso, oficiei ao Executivo solicitando que determine a realização de concurso público para cozinheiras”, explica a vereadora.
Ainda sobre o quadro da educação, Telma pretende apresentar em plenário, nas próximas sessões, pedido de informações sobre os concursos para professores da rede municipal que estão em vigor, incluindo ensino fundamental, infantil e especial. Considerando que existe um déficit de professores na rede municipal de ensino, a vereadora santista deseja saber, caso os concursos tenham perdido a validade, quais serão os critérios de preenchimento destes cargos, bem como a ordem de chamada e quantos e quais deles já assumiram.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região