23/03/2017

TELMA PROPÕE E CÂMARA APROVA COMISSÃO PARA DISCUTIR TERMELÉTRICA

A vereadora Telma de Souza propôs e a Câmara Municipal de Santos aprovou a criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para discutir os impactos do projeto de uma nova Usina Termelétrica da Baixada Santista. O empreendimento vai ocupar 180 hectares de área, em sete municípios da Baixada Santista, e suprimir trechos preservados pela Mata Atlântica.

O complexo compreenderá gasodutos marítimos e terrestres de transmissão de gás natural de 10 quilômetros de extensão (marítimo) e 3,6 de terrestre; uma Estação de Medição e Regulação de Pressão; uma linha de transmissão, com 90 quilômetros; e um Gasoduto de Distribuição.

A construção da termelétrica está sendo projetada sem alarde pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a empresa GasTrading Comercializadora de Energias S/A. O projeto está orçado em mais de R$ 4 bilhões.

"A construção de uma termelétrica possui inúmeras restrições ambientais e sociais e só pode ser planejada com a participação e a adesão da população. Não pode ser uma ação restrita ao governo estadual e a empresa investidora, pois os impactos ficarão para os moradores das cidades por onde passará a estrutura", advertiu Telma, ao defender a criação de uma comissão para acompanhamento dos preparativos do empreendimento.

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais