A deputada estadual Telma de Souza (PT) apresentou projeto de resolução, na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira, para a criação da Procuradoria Especial da Mulher. O órgão deverá ampliar a participação feminina no Poder Público e receber e encaminhar denúncias de discriminação e violência contra mulheres.
A Procuradoria vai interagir com todos os processos e atividades do Legislativo Paulista que envolvam as questões femininas, como um órgão independente.
Outra atribuição da Procuradoria será fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo de São Paulo que visem à promoção da igualdade de gênero. Além disso, irá implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito estadual.
“A criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo Paulista objetiva contribuir para a redução da desigualdade de gênero no estado de São Paulo, como instrumento de fortalecimento da democracia, aproximando as cidadãs paulistas da participação política perante o poder público, fazendo com que esta Casa de Leis cumpra ainda mais a sua função democrática perante a sociedade civil organizada e, também, como um todo”, justifica a deputada.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região