A deputada estadual Telma de Souza (PT/SP) solidarizou-se com as famílias das vítimas do desmoronamento na pedreira Santa Tereza, na área continental de Santos. Primeira representante do poder político da região, a parlamentar foi a primeira a empenhar apoio ao resgate dos soterrados.
O acidente aconteceu no dia 12 de abril. Dois trabalhadores conseguiram escapar do desmoronamento. Jucelino Mendonça de Souza, de 45 anos, e Walter Santana Holtz, de 49, não tiveram a mesma sorte e permanecem sob a montanha de rochas.
Telma esteve na pedreira na manhã deste domingo (17/04). Ela se reuniu com os proprietários da pedreira e representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Governo Federal, que trabalham para o resgate das vítimas.
“Fiquei realmente surpresa com a comoção de todos, dos donos da pedreira às equipes de resgate. Há clareza de que todos os esforços estão em curso para que esta tragédia termine o mais rápido possível”, destacou a deputada, que cobrou agilidade para o término do resgate.
No encontro, a direção da Max-Brita, responsável pela pedreira, apresentou a estrutura montada para a localização dos trabalhadores soterrados, como pontos de apoio para as unidades de salvamento. A empresa ainda trouxe familiares das vítimas do Nordeste para a Baixada Santista.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região