TELMA PEDE FISCALIZAÇÃO PARA ESTANDE DE VENDAS QUE INVADE A CALÇADA
Atenta aos abusos das construtoras que estão lançando diversos empreendimentos imobiliários em Santos, a vereadora Telma de Souza (PT) está aguardando resposta de um requerimento que apresentou na Câmara Municipal, no último dia 23, e atualmente encontra-se na Seção de Redação.
De acordo com a parlamentar, ultimamente diversas reclamações tem sido feitas em seu gabinete sobre a questão. Porém, uma em particular chamou a atenção da vereadora. Um estande de vendas de apartamentos localizado na avenida Bernardino de Campos, próximo ao número 652, invade a calçada, afetando o trânsito de pedestres. “O que agrava ainda mais é que em frente ao estande há um poste que dificulta a locomoção de idosos e impossibilita a passagem de cadeirantes, obrigando-os a disputarem espaço com os carros”, alertou Telma.
Com base no artigo 58, inciso XVIII, da Lei Orgânica do Município de Santos, que tem caráter de urgência, Telma perguntou, em plenário, se o Executivo pretende reforçar a fiscalização no sentido de evitar que as construtoras infrinjam as leis municipais.
Além de questionar sobre o espaço máximo das calçadas que estas empresas podem ocupar. “Entendo que a fiscalização deva ser intensificada, para que absurdos como esse não se repitam em nossa cidade”, disse a vereadora.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região