Para eliminar as dificuldades de acesso ao PRONAF-Pesca, e com a finalidade de uniformizar e garantir o atendimento aos pescadores em todo o Brasil, a deputada federal Telma de Souza (PT-SP) encaminhou ofício à direção do Banco do Brasil, alertando para a necessidade de maior divulgação do programa.
“Tem o presente a finalidade de informar que temos recebido diversas considerações de órgãos representativos da classe dos pescadores, relatando dificuldades no acesso aos recursos do PRONAF-Pesca. Os relatos são de dificuldades, não apenas na obtenção do crédito, mas até mesmo quanto a simples informações sobre o programa”, afirmou Telma.
Ela sugeriu à direção do banco que incentive a divulgação do programa em caráter nacional, por meio de comunicados, treinamento, campanhas ou outros meios. Além da direção do BB, em Brasília, Telma encaminhou ofício para a agência de Peruíbe. “Solicitamos vossa especial atenção, nesta que é uma agência estabelecida em região reconhecidamente pesqueira, e de onde nos foram solicitadas melhorias no atendimento”, escreveu a deputada.
Segundo Telma, o PRONAF-Pesca representa um grande avanço para o setor pesqueiro: “Ele ajuda a reverter uma situação de abandono a que o segmento foi submetido durante décadas. A facilitação do acesso ao programa é um compromisso do Governo Federal e vai ao encontro dos objetivos do Banco do Brasil, no sentido de promover o desenvolvimento econômico e social do nosso país”, disse.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região