28/08/2013

TELMA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA NA UNIFESP/SANTOS

A deputada estadual Telma de Souza (PT) participou hoje (28/8) de uma audiência pública com o tema “A Violência na Baixada Santista”, na sede da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), em Santos. Um dos casos abordados no evento foi a polêmica morte do auxiliar de limpeza Ricardo Gama, que apareceu morto após ter sido visto em um desentendimento com membros da Polícia Militar.
 
Entre os participantes da audiência pública, a reitora Unifesp no Estado, Soraia Smaili, a diretora do Campus Baixada Santista, Regina Spadari, entidades que representam os docentes da instituição e a coordenadora do Movimento Mães de Maio, Débora Maria da Silva, que luta pela elucidação de crimes cometidos por agentes do Estado.
 
“Esse caso não pode cair no esquecimento. O Estado tem a obrigação de oferecer, principalmente aos nossos jovens, Educação e Cultura. Infelizmente, o que temos visto em alguns tristes episódios é que o Estado mata ou deixa morrer, o que é inadmissível”, destacou Telma, que complementou: “A sociedade precisa lutar pela elucidação de crimes, inclusive os que ocorrem nas periferias, e que na maioria das vezes permanecem sem explicação. É questão de cidadania. Mais do que isso, é questão de humanidade!”, disse.
 
As investigações da morte de Ricardo Gama estão em andamento pela Polícia Civil, Corregedoria da Polícia Militar e do Ministério Público.

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais