
A deputada estadual Telma de Souza (PT) será recebida em audiência, na próxima segunda-feira (23), às 16h30, na Capital, pelo secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes. O compromisso, solicitado pela parlamentar no início deste ano, servirá para apresentar uma pauta de reivindicações de investimentos no setor pelo Governo do Estado, especialmente na Baixada Santista.
Além disso, Telma vai reiterar os diversos pedidos já feitos aos secretários antecessores, sobretudo os referentes ao patrulhamento nas rodovias da região, como o reforço do efetivo da Política Militar Rodoviária e a construção de um posto policial fixo na entrada de Santos. A deputada reivindicará, também, o reforço no efetivo policial e o aumento do número de Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), muito aquém do adequado.
A parlamentar convidou para acompanhá-la na reunião os deputados estaduais eleitos da Baixada Santista, Caio França (PSB) e Paulo Corrêa Júnior (PEN), além do atual colega de Assembleia, Luciano Batista (PTB).
Insistência
Sempre com o objetivo de discutir a caótica situação da Segurança Pública, especialmente na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Telma se reuniu inúmeras vezes com os titulares da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, ao longo do atual mandato na Assembleia Legislativa. A deputada esteve com Alexandre Grella e Antônio Ferreira Pinto, antecessores de Alexandre de Moraes, em pelo menos outras seis audiências, nos últimos quatro anos.
“´É um dos pontos mais nevrálgicos do governo do Estado, que não investe em segurança, muito menos em prevenção, e abandona a Baixada Santista e o Vale do Ribeira à própria sorte, com um efetivo policial reduzido e desmotivado, além de uma política de administração penitenciária pífia e completamente ineficiente”, destacou a deputada.