TELMA INTERCEDE POR ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO COM SERVIDORES
A vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara de Santos, foi fundamental na noite da última segunda-feira (30/03) para a abertura de um canal de negociação entre os servidores, em campanha salarial, e a administração municipal. Telma pressionou o Legislativo a abrir as galerias e a acolher a luta dos trabalhadores. "Élegítima a manifestação dos servidores e peço que esta Casa se empenhe no sentido de se estabelecer um canal de negociação dos sindicatos com o governo", disse a vereadora, ao falar no plenário.
Após a suspensão da sessão pela presidência da Mesa, devido às manifestações do servidores nas galerias, foi realizada, com a presença de Telma, uma reunião entre os vereadores e os líderes sindicais dos servidores, quando ficou acertada, através de contato telefônico com o secretário de Administração, um encontro para a tarde desta terça-feira (31/03), entre representantes da Prefeitura e dos funcionários, na tentativa de se abrir um canal de diálogo para discutir o reajuste salarial da categoria, já que a Prefeitura vem se negando a rediscutir o índice de 6% proposto.
Ao serem reiniciados os trabalhos no plenário, foi necessária novamente a intervenção da líder da bancada do PT para que as galerias fossem abertas, "Isso não pode acontecer aqui. Nós construímos um acordo", protestou Telma, juntamente com os outros vereadores petistas. Isso fez com que o acesso do público fosse finalmente liberado e a sessão reiniciada, para a votação das contas de 2004 do ex-prefeito Beto Mansur (PP), que haviam sido rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado. Telma votou a favor da reprovação, apontando vícios e irregularidades nas depesas, mas as contas acabaram sendo aprovadas, por 12 votos a cinco.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região