TELMA GRAVA PARA O HORÁRIO ELEITORAL E REALIZA MOBILIZAÇÃO POLÍTICA
A poucos dias das eleições de 3 de outubro, a candidata à deputada estadual, Telma de Souza (PT), passou o feriado em campanha. Ela esteve ontem, em São Paulo, com o candidato a governador pelo PT, Aloizio Mercadante. No dia da Independência, participou de gravação de imagens para o horário eleitoral.
Hoje, feriado religioso em Santos, participou da missa em homenagem à padroeira.
Telma ainda fez reuniões no comitê central, deu orientações, e teve encontros externos de campanha. “O tempo é curto e há um potencial de votos a ser buscado”, afirmou. Segundo ela, as ações no momento são de estratégia e mobilização política.
Com Mercadante, ontem, ela falou sobre a organização da campanha e de como buscar o potencial de votos na Baixada Santista. “Somos uma região muito estratégica, com grandes demandas sociais, tratada historicamente como celeiro de votos. As demandas são mantidas em aberto como um instrumento de uso político”, afirmou Telma.
Em sua análise, a partir do Governo Lula o povo brasileiro entendeu este comportamento por parte das antigas elites políticas. “A partir do Governo Lula as pessoas perceberam que o Estado pode e deve ser colocado a serviço da população, e não como alguém que está fazendo um favor. Esta lógica já é percebida e após os governos petistas, nunca mais o país será o mesmo. As pessoas sabem que se elas votarem em quem não as representa, elas vão ser passadas para trás. A oposição terá de aprender a lidar com isso”, analisou Telma.
Ainda com Mercadante, em São Paulo, Telma defendeu a importância e o peso político dos candidatos em suas regiões, a fim de puxar votos para o candidato a governador. Nos próximos programas eleitorais da coligação do PT serão divulgados os candidatos a deputados federais e estaduais.
Hoje pela manhã, em Santos, Telma participou de ato da Igreja Católica ao comparecer à procissão e missa em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat, a padroeira da cidade. (Foto: Telma acena em carreata pela Zona Noroeste de Santos, em 28.8.10)
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região