TELMA ENCAMINHA DENÚNCIA PARA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DE SANTOS
Falta de professores substitutos, condições de higiene inadequadas, comida gelada, entre outros problemas, preocupam pais de alunos da Escola Florestan Fernandes, no bairro do Embaré, em Santos.
Um grupo de mães pediu a intervenção da deputada estadual Telma de Souza (PT) que, nesta quinta-feira (22), levou o caso à Comissão de Educação da Câmara de Santos para definir ações de enfrentamento dos problemas.
As mães chegaram à deputada por meio do Facebook e, imediatamente, foi marcada uma reunião para receber a denúncia. Ao ter conhecimento da situação no Florestan Fernandes, Telma informou o caso aos vereadores Reinaldo Martins (PT), presidente da Comissão de Educação, e Adilson Júnior, para providências.
Levadas por Telma ao Legislativo Santista, as mães relataram a situação ao presidente da Comissão, que solicitará um encontro com representantes da Secretaria Municipal de Educação para cobrar soluções.
Ao final do encontro, as mães agradecem o apoio de Telma, por ter sido a única autoridade pública a buscar soluções para a situação inadequada enfrentada pelos alunos do Florestan Fernandes.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região