TELMA E REGINALDO LOPES ESTUDAM LEGISLAÇÃO PARA CONTER INFLUÊNCIA DAS DROGAS NA SOCIEDADE
A deputada estadual Telma de Souza (PT) se colocou à disposição do deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), para auxiliar no planejamento de projetos que visem combater a grande influência que as drogas exercem na sociedade brasileira. O deputado, que integra a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas na Câmara Federal, esteve na Loja Maçônica Monteiro Lobato, em Santos, para palestrar sobre o tema, na última sexta-feira (28).
Uma das sugestões aventadas pelo parlamentar é a elevação dos impostos das chamadas drogas lícitas (álcool e cigarro) em todo o País. “As drogas lícitas são consideradas a porta de entrada para as outras drogas. Temos que combater isso. Estamos promovendo amplas rodadas de discussão em vários estados com o objetivo de levar esse tema para o Congresso”, disse Lopes.
Telma se dispôs a colaborar no processo. “O Governo de São Paulo pouco tem colaborado com os municípios no combate frontal às drogas”, destacou.
A deputada lembrou que enquanto a sociedade trata a discussão com preconceitos, o mal corrói as famílias brasileiras. “Enquanto boa parte das pessoas fechou os olhos para a problemática do crack, classificando-a como droga de pobre, ela se infiltrou e expandiu, e hoje é um problema que não enxerga classe social. É o mesmo processo da Aids no início dos anos 1990”, comparou Telma, que integra a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região