TELMA É HOMENAGEADA COM O TÍTULO DE CIDADÃ REGISTRENSE
A deputada estadual Telma de Souza (PT) recebeu na última quarta-feira (30) o título de cidadã honorária de Registro, no Vale do Ribeira. A homenagem, concretizada pela Câmara do Município – que a aprovou por unanimidade –, partiu do vereador Marcos Portela (PT).
O vereador salientou que Telma sempre apoiou ações em prol do desenvolvimento da Cidade, além de sempre empunhar as bandeiras do Vale do Ribeira. “Hoje a população registrense presta essa singela homenagem a uma pessoa que sempre esteve por perto para orientar, colaborar e oferecer uma mão amiga. Telma, obrigado por tudo”, disse Portela ao entregar uma placa à deputada.
A solenidade contou com a presença de prefeitos do Vale do Ribeira. A anfitriã, Sandra Kenedy (PT), lembrou a atenção que Telma sempre dispensou a Registro, também, com o envio de emendas parlamentares. “Quando assumi a Prefeitura, Telma me disse que muitos desafios me aguardavam, mas que eu teria sua ajuda. Ela não só cumpriu a promessa como é uma referência para nós”, salientou Sandra.
Outra que lembrou da atuação de Telma em prol dos municípios do Vale do Ribeira foi a prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miashita (PR). Ela lembrou que a deputada sempre incluiu seu município na partilha de emendas parlamentares, desde a época em que Telma atuou na Câmara Federal. “Há muitos anos, Telma me perguntou por que eu não entrava para a política, e disse que as mulheres tinham que se interessar mais pelo assunto. Hoje, sou prefeita, e posso dizer que ela colaborou muito para isso”, afirmou.
Telma agradeceu o apoio e recordou que passou a frequentar o Vale do Ribeira há pelo menos 20 anos, quando lá esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas chamadas Caravanas da Cidadania. “Nós nunca voltamos a um lugar se lá não nos sentimos bem e acolhidos. Talvez por isso vocês me veem aqui com tanta frequência”, comentou. A deputada frisou que o Vale do Ribeira tem potencial por estar no eixo central do Mercosul. “Merece todo o desenvolvimento possível. E eu não pouparei esforços para colaborar nisso”.
Além de centenas de populares e representantes de entidades, prestigiaram a cerimônia os prefeitos de Pariquera-Açu, Zildo Wach (DEM); de Cajati, Luiz Koga (PSDB); e Juquiá, Merce Hojeije (PTB).
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região