
O encontro aconteceu na sede do Golf Club Santos-São Vicente, que possui o campo de golfe mais antigo do Brasil, e que inicia as comemorações pelo seu centenário no próximo ano. Em ato, a deputada lembrou os 99 anos da entidade, com a aprovação de um requerimento de congratulações.
Junto ao presidente do Golf Club Santos-São Vicente, Paulo Eduardo Costa, e ao presidente da Federação Paulista de Golfe, Antonio Carlos Padula, além de diretores, Telma propôs a formalização de convênios entre o Governo do Estado e as entidades do segmento para o ensino do esporte. “Dar condições para alunos da rede pública tenham aulas de golfe é uma forma de popularizar este esporte e, mais ainda, de formar futuros atletas, pois pode-se identificar talentos em potencial”, destaca a parlamentar.
Para o presidente do Golf Club Santos-São Vicente, essa troca de conhecimento é viável. Ele conta que a entidade já dispõe de professores, em períodos específicos, para o ensino do esporte gratuitamente. “É só agendar e desfrutar deste nosso espaço”, garante.
Padula explica que já existem campos de golfe públicos no Brasil, sendo um deles na cidade de São Paulo. “Não é preciso pagar pelo uso da área de um clube particular. No campo público tem todo equipamento necessário para o treino”. Ele também defende que mais locais abertos ao público em geral sejam criados.
