Diante de um público animado e carinhoso, no sábado à noite, na Vila Nova, em Cubatão, a candidata a deputada estadual, vereadora Telma de Souza (PT), advertiu a todos sobre um possível recrudescimento na campanha eleitoral para presidente da república. "O adversário está desesperado", afirmou Telma, alertando para que as pessoas não acreditem em mentiras veiculadas pela mídia. Telma inaugurou comitê conjunto com a deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), candidata a federal.
Telma revelou que não duvida da produção de fatos na imprensa contra a candidatura do PT, principalmente diante das pesquisas que indicam o disparo da candidata do partido, Dilma Rousseff. Ela falou sobre as imagens que a oposição tenta colar à ex-minsitra e disse estar tranquilizada em relação ao perfil, à conduta, à competência da colega de partido. "Ela tem o que o Brasil encontoru em Lula e precisa continuar tendo, que é uma face humana, o gosto por gente, em administrar para o povo brasileiro", afirmou Telma, aplaudida pela militância e simpatizantes.
A candidata comparou o projeto de Lula e Dilma para o país, com o discurso da oposição. "Estamos falando de políticas sociais e econômicas, com a retirada de 24 milhões de pessoas da linha da miséria, da retomada do crescimento, da criação de 12 milhões de empregos. Portanto, temos propostas e realizações. Com a experiência de ter sido Executivo (prefeita), e vocês podem comprovar isso, o nosso jeito petista de governar visa fazer pelas pessoas tudo aquilo que é possível. E o que é possível é aquilo que toca a nossa alma", discursou.
A candidata falou sobre a importância de um governo petista em Cubatão e de que como a população deve esperar o tempo de maturação do atual mandato, em função de a cidade ter passado por sucessivas gestões conservadoras. "A prefeita Marcia Rosa tem feito um bom trabalho. Não pensem que é fácil gerir uma cidade. As demandas são várias e não é possível atender a todas ao mesmo tempo", afirmou.
Ela agradeceu a petistas cubatenses históricos, empenhados em sua campanha e destacou a forte presença de mulheres.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região