TELMA DISCUTE CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA BAIXADA SANTISTA
A deputada estadual Telma de Souza (PT) participou hoje (3) pela manhã da abertura do Fórum da Indústria da Construção de Santos (Ficon), que reuniu empresários e autoridades no Mendes Convention Center, em Santos. Na ocasião, Telma lembrou do pioneirismo da Prefeitura de Santos, que no início da década de 1990 criou as primeiras políticas de revitalização do patrimônio histórico da Baixada Santista. A parlamentar lembrou, também, que não se pode falar em desenvolvimento do setor sem considerar a qualidade de vida dos cidadãos, salientando, ainda, que tudo precisa ser pensado de forma metropolitana.
“Quando prefeita de Santos, entre 1989 e 1992, iniciamos o processo de revitalização do quadrilátero do Centro Histórico, uma política bem sucedida que hoje nos permite discutir a expansão desta importante região da cidade”, destacou a parlamentar. Representante do Sistema A Tribuna de Comunicação – organizador do evento –, Marcos Clemente Santini corroborou as palavras da deputada, frisando que as características de Santos devem ser levadas em conta. “As propostas devem levar em conta o velho e o novo, o moderno e o preservado”, disse.
Telma lembrou que a expansão do setor imobiliário deve ser condizente com a onda de desenvolvimento econômico vivida pela Baixada Santista, mas ponderou que as autoridades não podem relegar a qualidade de vida dos cidadãos a um segundo plano. “Um bom ponto de partida é encaminhar nossos jovens a bons cursos de qualificação profissional, para que esses novos talentos fiquem aqui e ajudem a pensar desenvolver ainda mais nossa economia”, indicou.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região