
Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a deputada estadual Telma de Souza (PT) comunicou hoje (28/5) aos demais parlamentares que compõem o grupo sobre o desmentido feito pela equipe médica da Santa Casa de Santos em relação às afirmações do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a respeito do caso do recém-nascido Lucas.
Portadora de uma cardiopatia congênita, a criança que faleceu à espera de atendimento adequado, não disponibilizado pelo Estado, na semana passada. Os pais da criança tinham liminar judicial, descumprida pelo Estado, que determinava a transferência imediata para o Instituto do Coração (Incor)-SP, para realização de cirurgia de emergência.
Conforme reportagem publicada na edição de hoje do jornal A Tribuna, Cerri chegou a afirmar que a cirurgia era contraindicada, mas foi rechaçado pela equipe que atendeu o bebê na Santa Casa de Santos.
A pedido de Telma, a Comissão de Saúde da Alesp aprovou, no último dia 21, requerimento com pedido de minuciosa investigação do caso à Secretaria de Estado da Saúde e o devido acompanhamento do Ministério Público.
