TELMA COLHE MAIS DE MIL ASSINATURAS PARA A INDICAÇÃO DE SANTOS A SUB-SEDE DA COPA DE 2014
Mais de mil pessoas aderiram ao movimento popular, liderado pela deputada estadual Telma de Souza (PT-SP), para as indicações de Santos como sub-sede da Copa do Mundo de 2014 e do Centenário do Santos Futebol Clube como enredo da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2012.
A parlamentar também colheu assinaturas de 35 deputados estaduais e do vereador santista Adilson Santos Júnior. Artistas, personalidades e jornalistas também assinaram a frente, como Zuza Covas, filho de Mario Covas, ex-governador de São Paulo. Ex-jogadores de futebol, como Clodoaldo, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira também deixaram seu nome na lista.
A coleta inicial aconteceu em três pontos diferentes na entrada do Estádio da Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (06/04), antes do jogo entre o Santos e o Colo Colo, pela Taça Libertadores da América.
As assinaturas serão encaminhadas a autoridades para o atendimento dos dois pleitos. Nos próximos dias, a deputada e o vereador de Santos Adilson Júnior, presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha os preparativos da cidade na Copa, montarão um estande na Praça Mauá, no Centro de Santos, para a coleta de mais assinaturas.
“O resultado expressivo de assinaturas mostra o quanto a população de Santos está ansiosa e disposta a participar dos preparativos da Copa do Mundo e a receber uma seleção estrangeira na cidade”, destaca Telma, que levou deputados a Santos ontem. Para ela, a indicação do município como sub-sede é um ganho para a própria organização do evento esportivo, principalmente pelo potencial turístico e econômico, além do Porto de Santos, que poderá abrigar transatlânticos como complementação à rede hoteleira de São Paulo.
O apoio popular à escolha do Centenário do Santos será encaminhado à direção da Mangueira, afirma a deputada, quarta-secretária da Assembleia Legislativa de São Paulo. “Com respeito a todos os outros temas que estão em análise para o enredo, sabemos que os 100 anos do Santos é especial também para o Rio de Janeiro, onde foi campeão mundial interclubes. Outro ponto a favor é que sempre fomos o segundo time dos cariocas”, lembra a parlamentar, torcedora do Alvinegro.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região