18/01/2017

TELMA COBRA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL

A vereadora Telma de Souza está cobrando da Prefeitura de Santos as medidas de segurança que serão adotadas para os desfiles das escolas de samba da cidade com o objetivo de evitar acidentes. Telma também quer que a Administração Municipal detalhe os custos para a montagem da estrutura e a subvenção para as agremiações.
 
Telma enviou ofício para a Secretaria de Turismo de Santos para obter os esclarecimentos. A menos de um mês para o evento, o órgão ainda não divulgou os detalhes para garantir a segurança do público e de foliões.
 
As medidas de segurança são fundamentais para evitar acidentes como os que ocorreram em 2013, quando um carro alegórico tocou um fio elétrico, pegou fogo e ocasionou a morte de quatro pessoas.
 
Na última segunda-feira (16), a Administração publicou edital para contratação de empresa que fará a montagem, manutenção e desmontagem dos sistemas de instalação elétrica do desfile. Contudo, não há especificação de exigências para o serviço. Também não foi informado o custo do evento.
 
“O papel do Poder Executivo é dar segurança a quem participa dos desfiles, do folião ao espectador nas arquibancadas. Por isso, enquanto membro do Poder Legislativo, cobro que essa condição seja assegurada”, defende Telma.

Crédito da Foto: Rogério Bonfim/Divulgação PMS

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais