
A deputada estadual Telma de Souza (PT) articula com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) garantias para 29 famílias de São Vicente que vivem às margens da Rodovia dos Imigrantes. O Governo do Estado pretende construir no local desvios capazes de eliminar os semáforos e agilizar o tráfego para veículos que deixam ou seguem em direção à Baixada Santista.
A construção dos desvios é uma antiga reivindicação dos usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes. Para tratar do assunto, foram realizadas duas reuniões, uma no dia 17 de dezembro e outra na primeira semana de janeiro, já durante o recesso da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Para a viabilização da obra, será necessário remover cinco moradias integralmente e outras 24 de forma parcial. Telma solicitou o cadastro imediato dos moradores envolvidos em programas habitacionais e a reconstrução da área afetada dos imóveis atingidos, além da possibilidade do pagamento de aluguel social. “É uma obra necessária e muito bem-vinda para a Baixada Santista. Esperamos que o Governo do Estado consiga viabilizá-las logo e, principalmente, sem desamparar nenhuma família.