13/03/2017

TELMA APOIA SERVIDORES NA LUTA POR REAJUSTE SALARIAL E FIM DA GREVE

A vereadora Telma de Souza apoia os servidores municipais de Santos na luta por reajuste real de salário, possibilitando o fim da greve da categoria e a normalização dos serviços públicos na cidade. A participação de Telma foi um pedido dos próprios funcionários e do Sindicato dos Servidores de Santos, que não receberam uma proposta de reajuste por parte da Prefeitura Municipal.

Telma e Chico do Settaport foram os dois vereadores da cidade a participar dos atos promovidos pelo Funcionalismo.

A ex-prefeita de Santos avalia que a Prefeitura pode oferecer, sim, uma proposta aos servidores, mesmo que a arrecadação municipal esteja reduzida. Isso é possível pois o Orçamento da Administração cresceu novamente em 2017, atingindo R$ 2,8 bilhões. Além do bilionário orçamento, o limite prudencial para gastos com o Funcionalismo atinge 44", podendo expandir-se ainda até 51". 

"O peso da crise não pode servir de justificativa para a não conformidade do desenvolvimento municipal e, especificamente, para arrochar o Funcionalismo.Entendemos que a Prefeitura tem, sim, possibilidades de abrir um canal de comunicação ágil e transparente para efetuar o reajuste. Especialistas garantem a existência de fôlego financeiro para promover reajuste salarial", adverte Telma.

Telma ainda recorda dos tempos em que esteve à frente da Prefeitura e, mesmo com um orçamento de aproximadamente cinco vezes menor, conseguiu proporcionar reajustes e a manutenção dos serviços públicos, sem a necessidade de greves. "À nossa época, chegamos a governar com 120" de inflação ao mês e uma moeda desvalorizada e fraca, o cruzado novo. Mesmo assim, mantivemos o diálogo e o respeito, promovendo reajustes e assegurando a complementação por meio do gatilho salarial, ou seja, sempre que possível, quando havia sobra de recursos, aumentava-se o rendimento do servidor, automaticamente, evitando a necessidade de greve para a categoria fazer valer os seus direitos", conclui.

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais