SANTOS SUB-SEDE DA COPA DE 2014: TELMA LEVA PROPOSTA A LUIZ ÁLVARO, DO SANTOS
Empenhada em sua proposta para tornar Santos uma sub-sede da Copa do Mundo de 2014, a vereadora Telma de Souza (PT) se reúne logo mais, às 16h30, com o presidente do Santos, Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro. Ela estará acompanhada do deputado estadual Vicente Cândido (PT), presidente da comissão Esporte e Lazer da Assembléia.
Telma preside uma comissão da Câmara específica para o tema, e visa sensibilizar o dirigente santista para a empreitada. "Sabemos que existem recursos federais para investimentos. Precisamos reunir forças para atrair projetos", afirma a parlamentar.
A vereadora esteve ontem (10/5), com o prefeito Papa, também na companhia de Vicente Cândido. Ela saiu otimista do encontro. Segundo ela, Santos já se candidatou oficialmente para ser uma sub-sede da Copa, concorrendo com outros 85 municípios paulistas.
A cidade passou nesta seleção e, agora, segue para uma nova fase em que serão analisadas questões como estrutura hoteleira, indicadores de segurança, de transporte público e saneamento básico.
A vereadora, assim como o deputado Vicente Cândido, entendem que o próximo desafio será convencer as seleções a se instalarem na cidade. “Acredito que não será uma tarefa tão difícil. Santos, por sua história e potencialidades, tem grandes chances de ser escolhida. Nenhuma das cidades que estão concorrendo reúne condições futebolísticas, história, estrutura e proximidade com São Paulo. Temos o Pelé, o Santos Futebol Clube, o maior porto do hemisfério sul e as descobertas do pré-sal. Isso tudo é um chamariz”, disse a parlamentar na reunião com o prefeito.
Telma afirma que algumas questões devem ser trabalhadas até 2014. “É claro que precisamos ajustar alguns pontos, como segurança, por exemplo. Também temos que arregaçar as mangas em relação aos projetos que ainda estão no papel. Independente de quem ganhe as eleições, é importante agilizar obras como o VLT, o complexo do Valongo e o Museu Pelé. A expectativa é de que sejam concluídos antes da Copa. Temos que nos comprometer com os cronogramas das obras”, afirmou.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região