
Procuradora Especial da Mulher (PEM) na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Telma de Souza (PT) recebeu hoje (8/5) a vereadora Érika Monteiro (PT), de Limeira, para debater a estruturação da PEM no município. O projeto que cria o órgão no Legislativo da cidade foi aprovado nesta semana.
Telma explicou para a vereadora que o próximo passo é obter a destinação de uma sala e um ramal telefônico da Câmara de Limeira para a Procuradoria. A partir daí, a intenção é buscar convênios, especialmente com o Governo Federal, para a realização de campanhas e estudos sobre a condição das mulheres na cidade.
“A Procuradoria é um órgão de acolhimento de mulheres e encaminhamento dos problemas para que os setores competentes encontrem a solução, ou, eventualmente, a segurança. Havendo o espaço no Legislativo, o trabalho já pode ser iniciado de imediato”, explicou Telma, que utiliza a sua estrutura de deputada para a PEM, uma vez que a Alesp ainda não providenciou a área interna.
A deputada esteve em Limeira em março, quando propôs a criação da PEM na Câmara Municipal. A sugestão, acolhida pela vereadora, foi encaminhada pela Mesa Diretora.
Enquanto não recebe a estrutura, Érika utilizará o seu próprio gabinete para atender as demandas da PEM. “Iniciar esse trabalho será muito importante, pois, assim, poderemos saber, a partir de dados confiáveis, a real situação das mulheres em Limeira”, contou a vereadora.
