POPULAÇÃO DE OCEANÓPOLIS, EM MONGAGUÁ, RECEBE TELMA CARINHOSAMENTE
O carinho com que os moradores do bairro Oceanópolis, em Mongaguá, receberam Telma de Souza (PT) nesta quinta-feira, dia 17, foi tão intenso que o grupo pediu para que ela concorresse à Prefeitura da cidade. “Telma, se você não entrar como deputada estadual, venha ser a nossa prefeita. Estamos carentes de políticos como a senhora”, disse a comerciante local Laudelina Marcondes de Oliveira.
E, de fato, se há uma palavra que resume as condições da comunidade, essa palavra é carência. O sistema de saneamento local é tão limitado e precário que em diversos pontos o esgoto fica exposto a céu aberto. “Além disso, as ruas não são pavimentadas. Muitas estão, inclusive, fechadas por mato. Em outras, quando chove, a lama se espalha por todos os lados. Daqui a pouco, nos deslocaremos de barco pelas vias. A Sabesp já está trabalhando, mas precisamos de mais agilidade. Não podemos viver nessas condições”, explicou a pastora do Ministério Evangélico da Tabemáculo Casa de Oração, Josete Martins Dorsa.
Em reunião com dezenas de moradores locais, na sede da igreja, Telma, que é vereadora em Santos, ouviu as reivindicações do grupo e, depois de contar um pouco de sua história, prometeu apoio. “Venho propor a vocês a mesma maneira de governar do presidente Lula. Com ele, ajudei a fundar o PT nacional. Somos do mesmo time e estamos aqui para governar para aqueles que realmente precisam. Não sou do tipo de gente que aparece e logo some. Tanbém não estou dizendo que estarei aqui todo domingo, mas se precisarem de mim, é só entrar em contato com a minha equipe. Comigo vocês podem contar”, garantiu a parlamentar.
Quanto ao convite para ser prefeita de Mongaguá, a parlamentar agradeceu o carinho e a confiança. “Agora estou focando em minha campanha como deputada estadual. Se for eleita poderei ajudar todas as cidades do estado, com reivindicações e emendas parlamentares. E Mongaguá não será esquecida. Este é um compromisso que estou firmando agora com vocês, olho no olho, mano a mano”, afirmou.
Após o encontro, a candidata a deputada estadual percorreu os bairros Oceanópolis e Vila Seabra em uma perua com um telão eletrônico instalado no capô. Pedindo voto, Telma foi bem recebida e aplaudida pela população, principalmente pelas crianças que corriam ao lado da Kombi para receber folhetos das mãos da candidata.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região