A vereadora santista licenciada Telma de Souza (PT) manifestou, na semana passada, satisfação com o resultado de uma pesquisa publicada pelo jornal A Tribuna, na sexta-feira (19/2), em que aparece bem posicionada em dois itens na preferência do eleitor: para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa. “É extremamente gratificante ser lembrada para dois cargos parlamentares, estadual e federal, mesmo sem ter um destes mandatos atualmente, e sem ser um momento de eleição, ou seja, não estamos em campanha”, afirmou, por telefone, antes de se submeter a uma cirurgia de natureza ortopédica, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Para Telma, o trabalho do Instituto de Pesquisas A Tribuna – IPAT foi um alento. “É reconfortante receber o reconhecimento do nosso trabalho, muito positivo e honroso”, afirmou. No levantamento, em que o eleitor é perguntado sobre em quem votaria para deputado federal, ela aprece na terceira colocação, com 9,2% dos votos. Quando a pergunta é, em quem o eleitor votaria para estadual, ela aparece em quinta colocação, com, 6,1% dos votos. Foram ouvidos 3.456 eleitores em Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão, entre os dias 1º e 5 de fevereiro.
Outro dado animador, conforme a parlamentar, foi o 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília, durante o final de semana. “Foi uma injeção de ânimo, uma prova de que o partido está presente em todos os rincões do estado brasileiro”. Ao transmitir o comando para o novo presidente, diante de uma plateia de milhares de congressistas, Ricardo Berzoini pediu que levantassem as mãos as pessoas que estiveram no ato de fundação do PT, no Colégio Sion, em São Paulo, há trinta anos. Dentre eles, Telma de Souza, que foi por ele saudada como a “eterna prefeita”, aplaudida com entusiasmo no evento. “Foi muito importante o encontro com a Dilma, que fez um discurso fantástico em torno da unidade partidária”, relatou Telma.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região