
Também serão realizadas reuniões com os presidentes de todos os conselhos municipais, para discutir ações integradas, e das comissões de Direitos Humanos e Cidadania, presidida por Telma, dos Direitos das Mulheres, presidida pela vereadora Audrey Kleys, e da Criança e Adolescente, pelo vereador Fabiano da Farmácia.
Durante a reunião, identificou-se que a população da região central de Santos sofre com falta de opções de lazer e esportes e com a falta de segurança. Por conta disso, é necessário um grande plano de reocupação urbana dos bairros centrais, medida que ocorre apenas em longo prazo e, portanto, é insuficiente para evitar a violência sofrida pela população.
"Temos o diagnóstico muito claro: a Região Central está abandonada do ponto de vista do cuidado do Poder Público. É preciso olhar para esta situação e, o que podemos iniciar, é criar este mutirão, composto por representantes do governo, dos conselhos e de entidades socioassistenciais, para orientar medidas preventivas e sobre os direitos dos cidadãos, pois muitos sequer sabem os caminhos para buscar ajuda do Poder Público", explicou Telma.
As propostas foram apoiadas por todos os presentes, aproximadamente 20 pessoas. Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública da cidade, Sérgio Del Bel, e o vereador Geonísio Aguiar, Boquinha.