O presidente Luiz Inácio Lula da Silva toma posse nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2007. Segundo a Presidência da República, será realizada uma cerimônia simples. Lula sairá do Palácio da Alvorada e irá direto para a Catedral de Brasília, às 15h45. Da catedral, seguirá em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, acompanhado do vice-presidente, José Alencar. As esposas de Lula e Alencar também estarão no carro. Às 16h, os dois chegam ao Congresso Nacional, onde tomam posse. Ao final do evento, que deve durar uma hora e meia, Lula e Alencar passam em revista às tropas. A abertura da exposição será às 10h, em uma das tendas montadas na Esplanada dos Ministérios (em frente à Catedral) especialmente para os eventos da posse do presidente. Além do presidente e de Stuckert, a abertura contará com a presença do menino Everton Conceição Santos, fotografado ao lado de Lula na foto que se tornou símbolo da campanha à reeleição. A exposição estará aberta até o dia 1º de janeiro, das 9h às 20h.
Réveillon – O comitê organizador da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atua em nome dos partidos da coalizão, está organizando uma festa de réveillon na Esplanada dos Ministérios. A idéia, segundo o secretário executivo do comitê, José Zunga Alves de Lima, é oferecer um espaço de celebração para a virada de Ano Novo a militantes que vêm em caravanas de outros Estados para participar da festa de posse de Lula. "Muita gente vai chegar a Brasília antes do dia 1º, e organizamos um local para que eles não passem a meia-noite dentro dos ônibus", disse Zunga.
A festa de réveillon será em uma tenda montada em frente à Catedral, na Esplanada dos Ministérios, e terá DJs fazendo a animação a partir das 20h do dia 31. Além disso, haverá um show pirotécnico com fogos de artifício, que terá 5 minutos de duração.
Matéria extraída do site "Informes" - http://www.informes.org.br/
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região