Lideranças evangélicas em todo o litoral paulista manifestaram apoio à candidatura da vereadora Telma de Souza (PT) para deputada estadual. A parlamentar recebeu a adesão com muito entusiasmo e afirmou que o que move a boa atuação política e a religião são os mesmos princípios.
“O que nos move é o amor. É por respeito ao próximo, por crer na dignidade humana que nos lançamos na vida pública, seja em partido político ou em culto religioso. Fico muito feliz em receber este seleto apoio do povo de Deus, afirmou.
Telma esteve reunida com os evangélicos recentemente em duas ocasiões. Em 20 de agosto, esteve presente à Igreja Betel, em Cubatão, onde foi recebida pelos bispos Agenor Romão e esposa, bispa Vânia Diniz.
Na última sexta-feira (27/8), ela participou juntamente com o deputado federal José Mentor, com quem faz dobrada política, de um encontro com líderes e pastores. Em torno de cem líderes, de várias igrejas, estiveram presentes. Um dos temas de maior interesse dos religiosos é a liberdade de culto, defendida por ambos os petistas.
Para Telma, o apoio ora recebido vem trazer força e ânimo para a campanha. “A igreja tem um papel fundamental na sociedade, principalmente como reforço positivo na defesa de valores humanos. Enquanto o homem se ampara em Deus e na religião, sua família e suas vidas estão asseguradas. Trata-se de antídoto contra o desespero, contra a ansiedade da vida consumista moderna. Sem este amparo, creiam, a sociedade corre o risco de perder-se em ilusões materialistas. De coração, os meus sinceros agradecimentos ao empenho dos bispos e de suas congregações”, disse Telma.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região