Navegadores dos principais sites de relacionamentos, as chamadas redes sociais, comemoraram a volta de Telma de Souza à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Alesp. Ela recebeu desde votos de sucesso, até sugestões para a realização de um mandato promissor. As manifestações mostram que o trabalho da parlamentar é admirado e reconhecido por moradores de todas as regiões.
Twitteiros de plantão não esperaram o dia seguinte da posse para prestigiar a petista. Foi o caso de Alexsandra Caroline, lembrando que sua cidade espera um trabalho efetivo por parte da parlamentar: “Parabéns. Como sempre, Bertioga conta com você”, escreveu.
Mas não foi só. O endereço eletrônico oficial da deputada também recebeu diversos elogios, cumprimentos e, ao mesmo tempo, pedidos de melhorias consideradas essenciais para o desenvolvimento da região. "Espero que consiga trazer para a Baixada Santista as verdadeiras necessidades que precisamos: travessia Santos/Guarujá, viadutos São Vicente/Praia Grande, transporte digno entre Praia Grande e Santos”, expôs Antonio Carlos Relvas Pinto.
A ponte entre Santos e Guarujá foi abordada também por Antenor Santos, no Facebook de Telma. “Estou completando 58 anos e desde que nasci ouço falar da ponte. Por favor, deputada, lute por esse benefício, que será de grande importância não só para Santos, mas para todo o Brasil. Sucesso em seu mandato”, desejou.
E para defender e ajudar na luta pelos interesses da região, alguns internautas colocaram-se à disposição da parlamentar: "Estamos juntos, companheira Telma, para pautar as necessidades da nossa Baixada. Não podemos perder esta oportunidade que está batendo em nossas portas. Vamos juntos", expôs Ivo Mendes, de São Vicente.
Porém, não são apenas os moradores da região que contam com o trabalho de Telma na Alesp. Residente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Maria Sílvia Rutigliano espera que Telma dê atenção especial à sua cidade. "Olá, amiga. Que dia lindo, que vitória merecida! Desejamos que tenha um mandato de sucesso. Aqui, em Ribeirão Preto, não elegemos nenhum parlamentar do PT. Contamos com você", comentou.
Outros internautas, mais saudosos, lembraram e comentaram, com carinho, do tempo em que Telma foi prefeita de Santos, entre 1989 e 1992. “Oi querida, que tempo bom quando era prefeita. Você tem que voltar. Acompanhei seu trabalho com as comunidades e Santos era outra cidade. Um forte abraço”, postou Paulo Antonio de Melo, no Facebook de Telma.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região