Com a presença de mais de 350 pessoas, entre populares, lideranças comunitárias, sindicalistas, vereadores e candidatos ao Legislativo santista e de outras cidades da região,Telma de Souza inaugurou, na última sexta-feira (25/07), o comitê central de sua campanha a vereadora de Santos, localizado na Avenida Francisco Glicério, 429, na Pompéia.
"Nossa caminhada começou muito tempo atrás e este é mais um passo que damos juntos, por amor e em defesa da nossa cidade", afirmou Telma, referindo-se à sua candidatura a vereadora. "Foi na Câmara que Santos que iniciei minha trajetória, junto e com o apoio de todos vocês. Foi do Legislativo santista que saí para exercer o mandato de deputada estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo, sendo depois eleita para a Prefeitura desta cidade e, a seguir, para três mandatos consecutivos como deputada federal. "Minha decisão em disputar novamente uma cadeira na Câmara de Santos tem, portanto, um significado muito grande para mim, já que isso implica numa luta não só para retornar às minhas origens na política e na vida pública, mas também para retomar o contato direto com as pessoas da minha cidade, as pessoas que me acompanharam durante todo esse caminho e sem as quais nunca poderia ter dado um único passo. Assim, a possibilidade de ser mais uma vez vereadora da minha cidade é, para mim, um enorme privilégio. Aliás, trata-se de um privilégio maior ainda, já que desta vez estaremos também lutando para eleger Maria Lúcia Prandi (candidata do PT à Prefeitura de Santos) prefeita da nossa cidade", acrescentou Telma.
Prestigiando a inauguração do comitê de Telma, a deputada estadual Maria Lúcia Prandi compareceu acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, o professor Daniel Vazquez. "Nossas trajetórias, minha e da Telma, se confundem, e não poderia ser de outra forma. Somos companheiras e amigas de longa data, passamos por muitas coisas juntas, compartilhamos grande vitórias e também frustrações.Sua candidatura hoje à Câmara de Santos coloca-se mais uma vez a serviço da nossa cidade e das idéias que nós sempre compartilhamos e defendemos", disse Maria Lúcia.
Já o vereador Reinaldo Martins, do PT de Santos, salientou a importância que a eleição de Telma como vereadora terá para o fortalecimento da bancada petista no Legislativo e o partido como um todo na cidade. "Muita gente vai dizer que a Telma já está eleita, tentando evitar que ela tenha uma grande votação, mas nós sabemos o significado de ter Telma, ao nosso lado, na Câmara, defendendo o que entendemos ser o melhor para o povo da nossa cidade", declarou Reinaldo, que foi secretário de Cultura de Telma durante sua gestão na Prefeitura santista.
Também o vereador Marcos Portela, do PT de Registro, chamou a atenção para a importância de ter uma liderança como Telma no Legislativo municipal: "A Câmara de qualquer município brasileiro se sentiria honrada com uma figura da envergadura de Telma ocupando uma de suas cadeiras. Santos está sem dúvida de parabéns de poder eleger uma veradora da grandeza de Telma de Souza."
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região