Nesta manhã de sábado fomos surpreendidos pela notícia de que Luiz Inácio Lula da Silva, o companheiro Lula, eterno presidente do Brasil, trava uma luta contra um câncer na laringe. Quem, como eu, conhece o espírito lutador e a determinação de Lula quando diante de um obstáculo que parece intransponível, sabe que a vitória em mais essa batalha é certa.
Meu amigo pessoal desde os primórdios do movimento sindical que deu origem ao PT, Lula, eu e centenas de outros jovens concretizamos, no início da década de 1980, um sonho que, aos olhos de muitos àquela altura, parecia impossível de se tornar realidade: o nascimento de uma potência articuladora capaz de mudar a história de um país através de políticas públicas minuciosamente planejadas e executadas com, acima de tudo, espírito de fraternidade.
Neste momento, entretanto, independente de coloração partidária ou nacionalidade, cabe a todos nós, cristãos ou não, elevar o pensamento a uma força superior pedindo que a caminhada do nosso irmão Lula, a partir de agora, seja o mais suave possível. Milhões de pessoas em todo o mundo passam ou já passaram por esse problema. E a maioria delas consegue, com muita garra e determinação, vencer essa etapa com louvor. A presidenta Dilma é um exemplo. E manter a mente sã é parte indispensável neste processo.
Pela extensa folha de serviços prestados ao nosso querido País, a missão deste metalúrgico que um dia se tornou presidente da República já está mais que cumprida. Porém, isso não significa que não haja novos desafios para aperfeiçoar o nosso desenvolvimento social, economia, democracia, enfim, a nossa soberania. A luta continua, companheiro. Tenha certeza de que todos nós, brasileiros, estamos torcendo e contando com você! FORÇA, LULA!
TELMA DE SOUZA
Deputada Estadual - PT
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região