ENTUSIASMO MARCA CARREATA DE TELMA NA ZONA NOROESTE
Acompanhanda do senador Eduardo Suplicy e da deputada estadual Maria Lucia Prandi (ambos do PT), a vereadora Telma de Souza, candidata a deputada estadual, envolveu a população da Zona Noroeste de Santos com uma animada carreata na tarde de sábado.
Demonstrando muita disposição, Telma subiu ao trio elétrico por volta das 16h, na concentração, à rua Hugo Maia, próximo à Escola Francisco Meira. Para Telma, que foi professora no Jardim Rádio Clube por mais de uma década, foi uma tarde de encontros e reencontros com a população.
Leia também
Eu faria mil vezes a trajetória da minha vida junto com vocês
Com bandeiras, estandartes, carros decorados com colantes, distribuição de adesivos e praguinhas, a carreata teve início com direção à av. Jovino de Melo. Formou-se uma enorme fila de carros, organizada para não atrapalhar o trânsito, com motoristas e passageiros bem animados.
Ao microfone, Telma anunciou a presença do senador Suplicy e de Maria Lucia, candidata a deputada federal. "Fico muito à vontade em pedir o seu voto para a Telma. Nela vocês podem confiar, pois já mostrou a sua sensibilidade e o seu compromisso, e é por isso que eu estou aqui hoje", disse Suplicy.
Percorrendo ruas internas Telma se diriga às pessoas lembrando o histórico das realizações de quando foi prefeita de Santos, como diante das casas do Dique da Vila Gilda. "Fico muito feliz, hoje, de ver vocês em suas casas, uma realidade que começamos a mudar a partir do meu governo, quando o projeto foi elaborado e o financimento foi viabilizado. A construção ocorreu durante o governo do meu sucessor, David Capistrano". Telma falou do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC e da necessidade de aprofundar as mudanças que o Brasil vem vivendo positivamente nos anos de gestão do presidente Lula.
Recebida com aplausos, acenos carinhosos e algazarra das crianças pedindos bandeiras e colantes, a carreata de Telma prosseguiu. A deputada estadual Maria Lucia Prandi pedia voto para ambas. "A Telma tem fibra, é de luta, já deu a sua contribuição e continua trabalhando pela nossa cidade. Agora, disputando uma vaga na Assembléia, vai poder olhar por todo o estado e a região", afimrou.
Com um trajeto restrito à ZN, a carreata ganhou a avenida Nossa Senhora de Fátima. O som foi desligado diante do cemitério da Areia Branca e em seguida o comboio retornou para dentro dos bairros. No caminho, Telma pedia o voto para o time do PT, com Mercadante Governador, Dilma Presidente, Marta e Netinho para o Senado, e também para a deputada Maria Lucia Prandi, para deputada federal. "Maria Lucia, todos conhecem. Foi secretária da Educação quando eu fui prefeita. É incansável batalhadora que sempre esteve ao lado da população. Presidiu a Câmara de Santos. Tem um trabalho extenso como educadora, como figura pública. Por tudo que ela já fez e continua fazendo, merece o seu voto para a Câmara Federal", disse Telma.
A carreata parou em pontos estratégicos da ZN, como diante dos conjuntos Dale Coutinho, dos Estivadores, no bloco Telma de Souza, e na Vila Esperança, construída na gestão de David Capistrano. Telma disse estar bastante satisfeita em realizar a carreata na ZN, região pela qual tem muito carinho. "Fiz questão de realizar a carreata e lançar a minha campanha aqui, por tratar-se de um local pelo qual eu tenho um carinho muito grande. Aqui eu fui professora, aqui eu convivi com muitos alunos, hoje adultos, e que me cumprimentam nas ruas. E as crianças, sem que eu possa explicar, têm uma indentificação muito grande comigo. Por tudo isso, é maravilhoso, esse momento", afirmou.
Já era noite, depois de falar aos moradores do Morro do Tetéu, quando Telma desceu do caminhão de som junto ao posto de combustíveis, no entroncamento das avenidas Jovino de Melo e Nossa Senhora de Fátima. Foi preparar-se para o festejado lançamento da campanha. Dezenas de carros, com os motoristas e passageiros confiantes na eleição de Telma, se dispersaram para voltar a se concentrar novamente mais tarde na festa de lançamento da campanha.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região