Depois de cumprir agenda de campanha em Mongaguá, a candidata a deputada estadual Telma de Souza (PT) seguiu para Peruíbe, onde manteve encontro informal com o vice-presidente da Associação dos Estudantes de Peruíbe (AEP), Michael Roger, e com o presidente da Associação Beneficente de Educação Infantojuvenil (Abeiju), Walter de Oliveira Batista.
Na ocasião, os representantes apresentaram as histórias, trabalhos e dificuldades das instituições. “Atualmente atendemos mais de 600 famílias, incluindo pessoas deficientes. Elas recebem alimentos e ajuda em geral. Porém, todo este trabalho é realizado na minha casa. Lá, recebemos cerca de quatro mil quilos de alimento todos os meses, fazemos a distribuição; tudo com as nossas pernas. Precisamos de uma sede, pois temos diversos projetos, como um curso de marcenaria que queremos tirar do papel”, explicou Oliveira Batista.
A principal reivindicação da Associação dos Estudantes de Peruíbe é a mesma. Com mais de 500 associados, a instituição já está regulamentada e reconhecida como de utilidade pública municipal, porém, ainda não possui uma sede. “Há gente competente, com vontade de trabalhar, mas faltam recursos” disse Michael Roger.
Em apoio às entidades, Telma garantiu que, se eleita, trabalhará para que as associações se tornem de utilidade pública estadual. Após o encontro, a parlamentar seguiu para São Paulo, onde acompanhou um debate político entre candidatos a deputados federais do segmento GLBTS, a fim de prestigiar a candidata Rosana Star, que concorre com o número 1024.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região