Publicada no site redetelma.com há cerca de um ano, a enquete “Porque Santos ainda não tem uma ponte, túnel ou Veículo Leve sobre Trilhos?” vai ao encontro com os conceitos da deputada estadual eleita Telma de Souza (PT).
De acordo com o resultado da pesquisa, 63% dos internautas consideram que o motivo de a cidade ainda não contar com a ponte, o túnel e o VLT é a falta de vontade política. 25% dos participantes entendem que as obras são caras e 12% acreditam que Santos não precisa dessas obras.
Recentemente, em entrevista concedida ao jornalista Paulo Schiff, para o programa Notícias em Debate, da TVB, Telma falou sobre essas obras que, até antes das eleições, eram prioridades do Governo do Estado; no entanto, foram excluídas do orçamento de 2011.
“Tanto o Goldman quanto Serra não só disseram que essas obras eram prioritárias, como, também, expuseram maquetes da ponte. Porém, o projeto não conta com verba orçamentária. E esta é uma falha imperdoável, que prejudicará o desenvolvimento da região e do país, uma vez que temos que entender que a ponte deverá atender também o transporte de cargas das duas margens do porto”, disse.
Mas não foi só: a parlamentar defendeu que esses investimentos são essenciais para a região e que este é o momento de lutar por estas obras. E quanto à classe política, Telma frisou que não deve mais criar factóides em cima destes assuntos de extrema importância não apenas para Santos, mas, também, para toda a região Metropolitana da Baixada Santista. Inclusive, em seu blog, a petista classificou o episódio como “calote eleitoral”.
“Depois do VLT empacado, é a hora da verdade sobre a ponte entre Santos e Guarujá. Apesar da promessa pública dos tucanos, ocorre o que já se suspeitava. Era só promessa de campanha. Vamos ter que lutar muito para mudar esta dura realidade. A população da Baixada Santista não pode continuar sendo tratada desta forma”, escreveu.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região