EMENDAS DE TELMA, DEPUTADA FEDERAL, BENEFICIARAM O VALE DO RIBEIRA
Embora atualmente seja vereadora por Santos, a candidata a deputada estadual Telma de Souza (PT), em suas três décadas de atividade política já realizou diversos e importantes trabalhos pelo desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. E um deles está estritamente relacionado não apenas ao crescimento da região, mas também do país.
Há dez anos, durante a última disputa à Prefeitura da cidade, Telma falou pela primeira vez sobre a possibilidade de existência de petróleo na Bacia de Santos. Na época chegaram a dizer que a idéia era um delírio da candidata. Mas não demorou para que as pesquisas do setor confirmassem esta realidade. E, hoje, Santos e região se preparam para uma onda de crescimento ímpar. Porém, a parlamentar entende que o progresso econômico não é o bastante; para ela, a região deve se desenvolver de modo racional e sustentável, para que o padrão de qualidade de vida da cidade não continue em declive, como vem acontecendo nos últimos dezesseis anos.
Enquanto deputada federal, a parlamentar também defendeu a região e lutou pelo seu desenvolvimento. Em seu mandato, entre 2004 e 2007, Telma apresentou diversas emendas ao Orçamento Geral da União favorecendo não apenas a Baixada Santista, mas, também, o Vale do Ribeira.
Por Cananéia, Telma lutou pela Construção de Casa de Apoio aos moradores da área rural, além de apresentar emenda para uma verba de R$100 mil para a manutenção do Pronto Socorro da cidade.
Itariri, no Vale do Ribeira, teve sua infra-estrutura contemplada com recursos solicitados por Telma. Por Iguape, ela pediu verbas para a capacitação de pescadores artesanais. Ainda enquanto deputada federal, lutou por melhorias no Hospital Municipal de Mongaguá e pediu a ampliação e cobertura de quadra de esportes no Caraguava, além da aquisição de equipamentos de informática para escolas municipais de Peruíbe.
Para Registro solicitou verbas para a construção de ciclovia ligando o centro ao bairro do Arapongal, além de pedir a reforma da Biblioteca Municipal. (Foto: arquivo/Telma)
Leia também
Baixada Santista também foi contemplada com diversas emendas de Telma
Veja emendas da deputada federal Telma de Souza (PT)
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região