DESABRIGADOS DA VILA TELMA PRECISAM DE MUITA SOLIDARIEDADE E CASAS
Solidária às famílias da Vila Telma, em Santos, que perderam suas casas na noite desta segunda-feira, a vereadora Telma de Souza, vice-líder do PT na Câmara, esteve no local e defendeu o encaminhamento dos desabrigados para programas habitacionais do município, do estado e do governo federal. "Neste momento eles vão precisar de roupas, alimentos não perecíveis, água, cobertores e colchões, e com o cadastro que será feito, pode-se verificar quais já estão em programas de moradia, com a finalidade de agilizar soluções", disse a vereadora, cuja vila leva seu nome.
A ex-prefeita foi a reponsável pela parte urbanizada da área. A longo de anos, não foi mantido o congelamento da favela. Telma lembrou o fato durante sessão da Câmara, desta segunda-feira, suspensa em respeito às vítimas do incêndio. (Nota em A Tribuna On line, VEJA NO BLOG).
Telma ficou impressionada com o tamanho da área atingida e o número de vítimas. Segundo ouviu do secretário de Segurança, Cel Perrenoud, em torno de 400 famílias. O prefeito ouviu as sugestões de Telma e afirmou que o Fundo Social atuará junto às famílias. O colégio João Ignácio, no Rádio clube, está atuando como recepção e cadastro dos desabrigados.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região